O

Pr. Dr. Paulo Romeiro está à frente do ministério denominado AGIR – AGÊNCIA DE INFORMAÇÕES RELIGIOSAS, com o propósito de auxiliar as igrejas evangélicas na propagação da Palavra de Deus e no evangelismo de adeptos de seitas.

Nossa atual geração está sendo bombardeada por uma quantidade enorme de conceitos e opiniões, como nunca havia acontecido antes. Algumas delas são saudáveis, promovendo a glória de Deus e o fortalecimento dos crentes, enquanto outras são tendenciosas e causam prejuízos à Igreja e à sociedade em geral.

Uma grande parte dos brasileiros vive procurando respostas na astrologia, em toda sorte de adivinhação, de consulta aos mortos, passam a crer em duendes, gnomos, pirâmides, gurus, cristais, discos voadores, numerologia, reencarnação, terapia de vidas passadas e todo o tipo de superstições e idolatria.

Com mais de 30 anos de experiência em pesquisas de seitas e religiões não cristãs, Romeiro, através da missão AGIR, continua alertando as igrejas e o público em geral sobre o perigo que tais grupos representam. A AGIR tem se esforçado para promover o discernimento espiritual no meio do povo de Deus e cumprir o mandato bíblico de proclamar e defender as verdades fundamentais da fé cristã.

Com base nessa premissa, nasce a ideia do Projeto CRER (CRENÇAS RELIGIÕES E ESTUDOS RELACIONADOS) como uma extensão da AGIR. As principais atividades do Projeto CRER são: pesquisas, produção e distribuição de literatura informativa e evangelística, produção de áudios e vídeos, além de ministrar seminários nas igrejas e instituições teológicas. Uma biblioteca de pesquisas está sendo formada para os que desejarem estudar as seitas e religiões com mais detalhes. O Projeto CRER está também ligado a várias organizações similares em diferentes países, com as quais troca e atualiza as informações.

As atividades do ministério não estão restritas apenas às seitas e heresias. O trabalho tem também os seguintes objetivos:

  • Pregar o evangelho de Jesus Cristo em toda parte através de campanhas evangelísticas e de todos os meios possíveis.
  • Defender e ensinar as verdades fundamentais da fé cristã.
  • Promover o fortalecimento da família de acordo com os parâmetros bíblicos.
  • Ensinar e promover a ética cristã.
  • Equipar pessoas para a obra do ministério.